Líder do Governo pede vista de relatório do projeto de venda das ações da Saneago

Bruno Peixoto (MDB) apresentou o pedido após apresentação de novo relatório sobre a matéria. Relator rejeitou emenda propõe que 100% dos recursos sejam destinados a saneamento ambiental

Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

O líder do Governo na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado estadual Bruno peixoto (MDB), pediu vistas do relatório do projeto de venda das ações da Saneago, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), nesta terça-feira, 29. O parecer foi feito pelo deputado Major Araújo (PSL).

A matéria prevê a venda de até 49% das ações da estatal e é proposta do Poder Executivo. O texto foi encaminhado à CCJ após receber emendas em Plenário na semana passada. Major Araújo rejeitou uma emenda apresentada em conjunto pela oposição, propondo que 100% dos recursos arrecadados com a venda das ações sejam investidos em saneamento ambiental do Estado.

A proposta foi feita pela deputada Lêda Borges (PSDB) junto aos parlamentares Antônio Gomide (PT), Adriana Accorsi (PT), Talles Barreto (PSDB) e Hélio de Sousa (PSDB).

Além disso, o líder Bruno Peixoto também havia apresentado emenda, que foi acatada pelo relator, que fazia adequação técnica no texto. Major Araújo disse que acatou a proposta do líder por se tratar de uma alteração que não afeta a proposta final, que já havia sido aprovada na Comissão Mista.

Naquele colegiado, foi aprovada emenda do deputado Rubens Marques (Pros), que prevê a obrigatoriedade de que pelos menos 30% da venda das ações sejam aplicadas em saneamento.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.