Líder diz que tem apoio para derrubar pedido de impeachment contra Iris no plenário
08 junho 2018 às 08h57

COMPARTILHAR
Oposição vai recorrer da decisão do presidente da Câmara, Andrey Azeredo (MDB), de arquivar o requerimento sem consultar os demais vereadores
O vereador líder do prefeito Iris Rezende (MDB) na Câmara Municipal de Goiânia, Tiãozinho Porto (PROS), disse em entrevista que vê com tranquilidade a possibilidade de ser colocado em votação no plenário o prosseguimento da denúncia contra o prefeito. Na semana passada, o vereador Jorge Kajuru (PRP) protocolou um pedido de impeachment que foi arquivado na última segunda-feira (4/6) pelo presidente da Casa, Andrey Azeredo (MDB).
[relacionadas artigos=”127438″]
“Se a oposição pedir para que venha a plenário, vejo com tranquilidade porque acredito que teremos maioria tranquilamente. É até bom que arquivaria de vez e tiraria essa ideia de debate”, sentenciou o vereador do PROS.
O líder do prefeito avalia que nem mesmo a oposição está completamente favorável ao processo. “Mesmo vereadores da oposição acham que isso não deveria prosperar. Eles dizem que têm o apoio de 9 ou 10, mas ao menos quatro já me disseram que não querem o impeachment”, afirmou Tiãozinho.
Com o arquivamento por decisão do presidente, vereadores de oposição declararam que devem recorrer. Para eles, o plenário deveria decidir sobre o prosseguimento ou não da denúncia. Eles tomam como exemplo, o rito seguido em 2014, quando foi protocolado na Casa um pedido de afastamento do então prefeito Paulo Garcia. Na ocasião, o então presidente Clécio Alves (MDB) colocou o requerimento em votação e o mesmo acabou arquivado com apenas nove votos favoráveis ao prosseguimento.