Presidente da Câmara Municipal de Goiânia afirma que Prefeitura agiu com descaso com comerciantes tradicionais do parque

Foto: Mayara Carvalho/Jornal Opção

Em entrevista exclusiva ao Jornal Opção, o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Pros), comentou sobre a situação dos permissionários do Parque Mutirama que protestam pela permanência em seus pontos comerciais. O imbróglio teve início quando o prefeito Iris Rezende (MDB) solicitou a saída dos comerciantes devido a novo processo licitatório para 28 pontos do parque.

Policarpo atestou que a Câmara Municipal de Goiânia já possui conhecimento da situação e se posicionou ante à prefeitura em favor dos permissionários que lá estão. “Entramos nesse meio pois não aceitamos a mudança daqueles que ali se estão há muitos anos. Solicitamos que a prefeitura de Goiânia corrija essa situação. Aquele é um comércio histórico da capital. As pessoas que estão possuem uma tradição no local”.

[relacionadas artigos=”162880″]

O presidente atesta ainda que “a prefeitura estava beneficiando empresas para que tomem conta do comércio local”. Para ele, esta é uma demonstração de descaso. “Quando ela [prefeitura] se coloca contra pessoas que estão ali há 40 anos a troco de um lote, isso nos causa estranheza”. Ele justifica a afirmação ressaltando que “independentemente da empresa que estiver no local, o pagamento para prefeitura é o mesmo”.

Para finalizar, Policarpo disse que a Câmara Municipal de Goiânia irá investigar a situação. A ideia é que se possa saber se existem empresas interessadas participando deste processo.