Licitação de pontos comerciais do Mutirama causa “estranheza” e será investigada

23 fevereiro 2019 às 15h38

COMPARTILHAR
Presidente da Câmara Municipal de Goiânia afirma que Prefeitura agiu com descaso com comerciantes tradicionais do parque

Em entrevista exclusiva ao Jornal Opção, o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Pros), comentou sobre a situação dos permissionários do Parque Mutirama que protestam pela permanência em seus pontos comerciais. O imbróglio teve início quando o prefeito Iris Rezende (MDB) solicitou a saída dos comerciantes devido a novo processo licitatório para 28 pontos do parque.
Policarpo atestou que a Câmara Municipal de Goiânia já possui conhecimento da situação e se posicionou ante à prefeitura em favor dos permissionários que lá estão. “Entramos nesse meio pois não aceitamos a mudança daqueles que ali se estão há muitos anos. Solicitamos que a prefeitura de Goiânia corrija essa situação. Aquele é um comércio histórico da capital. As pessoas que estão possuem uma tradição no local”.
[relacionadas artigos=”162880″]
O presidente atesta ainda que “a prefeitura estava beneficiando empresas para que tomem conta do comércio local”. Para ele, esta é uma demonstração de descaso. “Quando ela [prefeitura] se coloca contra pessoas que estão ali há 40 anos a troco de um lote, isso nos causa estranheza”. Ele justifica a afirmação ressaltando que “independentemente da empresa que estiver no local, o pagamento para prefeitura é o mesmo”.
Para finalizar, Policarpo disse que a Câmara Municipal de Goiânia irá investigar a situação. A ideia é que se possa saber se existem empresas interessadas participando deste processo.