O cantor Liam Payne, ex-vocalista do One Direction, teve 25 lesões decorrentes da queda do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, na Argentina. Liam morreu de “trauma múltiplo” e “hemorragia interna e externa”. A informação foi confirmada pelo promotor Marcelo Roma, responsável pela investigação.

“As circunstâncias do caso estão sendo investigadas como ‘morte questionável’, embora tudo indique que o músico estava sozinho no momento da queda, e passava por algum tipo de surto decorrente do abuso de substâncias”, afirma o site da Procuradoria.

Segundo autópsia, a causa da morte de Liam foi “determinada macroscopicamente, foi traumatismo múltiplo, hemorragia interna e externa”. Também foi feita referência às 25 lesões causadas pela queda do 3º andar.

“As lesões craniocerebrais foram suficientes para causar a morte, enquanto hemorragias internas e externas no crânio, tórax, abdômen e membros contribuíram para o mecanismo da morte. Os peritos forenses estimaram ainda que, quando analisadas as mãos, não foram encontradas lesões de tipo defensivo, que todas as lesões no corpo eram vitais e de produção contemporânea entre si e que não foram observadas lesões que permitam assumir a intervenção de terceiros”, diz.

Os investigadores acreditam que o cantor pode ter caído quando esta inconsciente. “Pela posição em que o corpo foi deixado e pelos ferimentos decorrentes da queda, presume-se que Payne não adotou uma postura reflexa para se proteger e que poderá ter caído num estado de semi ou total inconsciência”.

Quarto repleto de drogas

Imagens divulgadas do quarto onde Liam Payne estava hospedado mostram um local repleto de drogas espalhadas pela cama. Além disso, áudios de funcionários do hotel denunciando o comportamento errático do artista vazaram para a imprensa e, imediatamente, viralizaram na internet.

No local, segundo publicações, foram encontrados fósforos, restos de velas na banheira, papel alumínio e um pó branco. “Há também um isqueiro e a tampa de uma lata de refrigerante com metal queimado”.

Leia também

Morre o cantor Liam Payne, ex integrante do One Direction