Levantamento revela que Goiânia é a capital com internet fixa mais rápida do Brasil

Medida de Goiás ficou acima da média nacional (132,48 Mbps) e foi o terceiro melhor colocado no ranking

Levantamento da plataforma Minha Conexão sobre os três primeiros meses de 2022 aponta que Goiânia é a capital que possui a internet fixa mais rápida do País. A velocidade média registrada para os clientes goianienses foi de 179,16 megabits por segundo (Mbps). Os dados foram recolhidos a partir de medições realizadas pelos próprios usuários e revelam um desempenho acima da média nacional (93,31 Mbps).

O Estado de Goiás também possui municípios que fazem parte do ranking que apresentam desempenho melhor que a medida em Goiânia. Como é o caso de Edealina, que é apontada pela plataforma como a cidade que possui o melhor desempenho em todo o Brasil, com uma medição média que alcançou 585,82 Mbps.

A organização se baseou em mais de 18 milhões de testes de velocidade feitos pelos próprios usuários que acessaram o site nos últimos três meses. O indicador utilizado para o cálculo é a média de velocidade de download.

A região Centro-Oeste se destaca nas avaliações de eficiência da banda larga fixa. Goiás ficou acima da média nacional (132,48 Mbps) e foi o terceiro melhor colocado no País, nas medições realizadas no segundo semestre de 2021. O Mato Grosso ficou em primeiro lugar com a melhor velocidade de internet (159,47 Mbps). Na sequência, aparece o Piauí (158,08 Mbps).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.