Levantamento mostra itens mais esquecidos durante corridas por aplicativos no Brasil

Sexta-feira e sábado são os dias em que as pessoas mais esquecem seus pertences nos carros.  Já as horas vão das 21h às 23h, quando os usuários estão cansados

Foto: Reprodução

A empresa de transporte por aplicativo Uber fez um levantamento dos 10 objetos mais esquecidos pelos usuários, os horários e os dias em que as pessoas mais perdem itens, as cidades brasileiras que mais deixam os objetos para trás. Confira quais são os objetos esquecidos e como recuperá-los.

No topo do ranking dos objetos esquecidos, encontramos as carteiras e bolsas, já que os apressados saem do carro sem nem mesmo olhar o que estava carregando. Aqueles que seguiram o conselho da mãe e levaram blusas e jaquetas, estão em segundo lugar no ranking. Em terceiro lugar, aquele item que você se desespera quando não encontra, o celular.

O bolso também sofre, e normalmente é na segunda-feira, o dia da semana, que mais derrubam ou esquecem o querido dinheiro. Nas terças são os fones de ouvidos e caixas de som e às quartas malas e mochilas. Às quintas são os dias que as pessoas ficam com mais dificuldades de enxergar, já que esquecem os óculos. Garrafas, roupas e celulares são deixados para trás aos finais de semana – sexta, sábado e domingo, respectivamente.

Agora, você consegue adivinhar quais dias da semana as pessoas mais perderam itens? Se pensou sexta-feira e sábado, acertou! Já as horas vão das 21h às 23h, quando os usuários estão cansados. E a correria de fim de ano como confraternizações, amigo secreto e compra de presentes, fez com que os dias 7, 8, 14, 15 e 21 de dezembro tivessem um destaque na lista.

Cidades mais esquecidas

  1. Petrolina, Pernambuco
  2. Governador Valadares, Minas Gerais
  3. São Paulo, São Paulo
  4. Porto Velho, Rondônia
  5. Santa Maria, Rio Grande do Sul
  6. Itajaí, Santa Catarina
  7. Parauapebas, Pará
  8. Imperatriz, Maranhão
  9. Uberlândia, Minas Gerais
  10. Brasília, Distrito Federal

Top 10 dos itens mais esquecidos

  1. Carteira e bolsa
  2. Roupas
  3. Celular
  4. Mochilas e malas
  5. Chave
  6. Óculos
  7. Fone de ouvido e caixa de som
  8. Dinheiro
  9. Garrafas
  10. Joia, relógio e maquiagem

Itens únicos e inusitados

Brasil

  • Fita de monitor cardíaco
  • Convite de casamento
  • Aparelho ortodôntico
  • Quadro de arte
  • Remédio para cachorro
  • Controle de videogame

Estados Unidos

  • Ratos para alimentação de cobra de estimação
  • Leite materno
  • Véu de noiva
  • Cartas de Tarot
  • Tanque de oxigênio
  • Pedras

Como recuperar um objeto esquecido

Para encontrar um item esquecido em uma viagem, a melhor forma é entrar em contato diretamente com o motorista por telefone, usando o próprio aplicativo assim que perceber que esqueceu o objeto.

Se o usuário deixar seu próprio telefone em uma viagem com a Uber, poderá acessar sua conta por um computador. Importante frisar que, de forma a ressarcir o motorista por seu deslocamento para devolver um item, uma taxa de devolução é cobrada dos usuários pela devolução e é repassada integralmente ao motorista parceiro. Veja o que fazer:

  1. Se estiver com o celular, abra o menu tocando no ícone superior à esquerda, toque em “Suas Viagens” e selecione a opção que você deixou algo no carro

  2. Toque em “Itens perdidos”

  3. Toque em “Entrar em contato com meu motorista sobre um item perdido”

  4. Deslize para baixo, digite o número de telefone que você gostaria de ser contatado e clique em enviar.

  5. Se o item perdido foi justamente seu telefone pessoal, acesse o site uber.com/ajuda e faça o login em sua conta. No menu “Problemas com uma viagem específica e reembolsos” clique em “Itens Perdidos”, depois em “Entrar em contato com o motorista sobre um objeto perdido” e digite o número de telefone de um amigo.

  6. Seu telefone tocará e conectará você diretamente ao número do celular do seu motorista.

  7. Se o seu motorista atender e confirmar que seu item foi encontrado, combine um horário e local convenientes para ambos para recuperá-lo.

  8. Se o motorista não atender, deixe um recado na caixa postal descrevendo o item e informações de contato para que o motorista possa contatá-lo facilmente

Caso o usuário não consiga contato ou não consiga combinar a devolução com o motorista em até 24 horas após a sua viagem, deverá falar diretamente com a empresa, que tentará entrar em contato com o motorista. Para isso, ele deve repetir os procedimentos acima até entrar no menu “Itens Perdidos” e depois clicar em “Entrar em contato com a Uber sobre um item perdido”.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.