Letícia Sabatella denuncia “golpe” no Brasil ao Papa Francisco

Atriz encontrou pontífice em Roma e entregou a ele carta assinada pelo advogado Marcello Lavenère que critica impeachment da presidente Dilma Rousseff

Foto: Marcelo Navenère

Leticia visitou Papa acompanhada da juíza Kenarik Boujikian | Foto: Marcelo Navenère

A atriz Leticia Sabatella esteve em Roma na última segunda-feira (9/5), onde se encontrou com o Papa Francisco. Na ocasião, ela aproveitou para entregar a ele uma carta, assinada pelo ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcello Lavenère, que denuncia um “golpe de Estado” em curso no Brasil, e solicitou ao papa que ele rezasse pelos brasileiros.

“Meu país se encontra na iminência de sofrer um ‘golpe de estado’, consubtanciado na usurpação do mandato concedido por 54 milhões de votos à Presidente Dilma Rousseff, sob a capa de um ‘processo de impeachment’ desprovido de fundamento legal”, argumenta Lavenère. Segundo ele, Dilma não cometeu, como alegam seus opositores, crime de responsabilidade fiscal.

No documento, Lavenère esclarece ainda que escreveu a carta a pedido do líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), João Pedro Stédile e pede que o papa reze pelo Brasil. “Com esta carta faço um apelo para que em vossas orações ainda mais se lembre do povo brasileiro rogando pela consolidação da Paz em nosso país”, solicita.

Leticia estava acompanhada da juíza Kenarik Boujikian, do Tribunal de Justiça de São Paulo, que afirmou que o papa as ouviu com atenção, disse que iria sim orar pelo povo brasileiro, com quem muito se preocupa. Segundo ela, a carta teve o intuito de mostrar a ele o lado dos movimentos sociais na crise política.

Confira a carta na íntegra aqui.

Uma resposta para “Letícia Sabatella denuncia “golpe” no Brasil ao Papa Francisco”

  1. Avatar Pedro Moura disse:

    Papa por favor abençoe a saída dela, pois está indo tarde demais.. Não se envolva, o Senhor é um santo homem e sabe que este é o desejo de um povo sofrido e roubado daqueles que mais necessitam. Ignore essa individua, por favor.. Abençoe ela para que ela possa também enxergar tudo isso….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.