Leoni defende Zeca Camargo e diz que internet “radicalizou” opiniões

30 junho 2015 às 17h17

COMPARTILHAR
Em entrevista ao Jornal Opção, cantor defendeu liberdade de expressão e revelou que não conhecia Cristiano Araújo: “Fiquei impressionado com minha ignorância”

Um dos maiores hitmakers dos anos 80, o ex-líder das bandas Kid Abelha e Herois da Resistência, Leoni, falou com exclusividade ao Jornal Opção Online, na tarde desta terça-feira (30/6), sobre a polêmica que o apresentador Zeca Camargo se envolveu nesta semana após questionar a legitimidade da comoção nacional pela morte do sertanejo Cristiano Araújo. Durante entrevista, Leoni saiu em defesa do jornalista e disse que a internet “radicalizou” as opiniões.
“Acho que o Zeca tem razão no sentido de que ninguém mais é ídolo de todo mundo. Eu, por exemplo, nunca tinha ouvido falar em Cristiano Araújo e fiquei impressionado com a minha ignorância diante de um fenômeno de massa, como ele era. Isso não é um julgamento de valor, não estou querendo dizer que ele era bom ou ruim, até porque com certeza não conheço muitos artistas bons”, sustentou.
Leoni vem a Goiás para uma apresentação única e gratuita no Buriti Shopping, em Aparecida de Goiânia, na noite desta terça-feira. Em um show intimista, o artista toca os sucessos que marcaram os seus mais de 30 anos de carreira.
O cantor acaba de lançar o novo álbum, o “Notícias de mim”, produzido por meio da plataforma Catarse, que organiza projetos por financiamento coletivo, o chamado crowdfunding. À reportagem, ele confidenciou que não esperava lançar um novo disco. “Meu último disco foi gravado em 2006 e não achei que fosse produzir outro. Com a internet, você não vende mais disco, vende músicas, mas os fãs pediram e o Catarse foi uma espécie de teste: ‘se vocês querem um novo álbum, então financiem’, e financiaram”.
Na entrevista, Leoni também falou sobre a política cultural do governo Dilma Rousseff, a prática do jabá no mercado fonográfico e a cena musical no Estado de Goiás. O compositor comentou ainda sobre novos projetos, como o álbum que será lançado pela Sony, ainda neste ano, com canções inéditas do cantor Cazuza. A entrevista exclusiva com Leoni estará na íntegra no caderno cultural da próxima edição do Jornal Opção.