Leoni defende Zeca Camargo e diz que internet “radicalizou” opiniões

Em entrevista ao Jornal Opção, cantor defendeu liberdade de expressão e revelou que não conhecia Cristiano Araújo: “Fiquei impressionado com minha ignorância”

"Ninguém mais é ídolo de todo mundo", avalia cantor sobre polêmica | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

“Ninguém mais é ídolo de todo mundo”, avalia cantor sobre polêmica | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Um dos maiores hitmakers dos anos 80, o ex-líder das bandas Kid Abelha e Herois da Resistência, Leoni, falou com exclusividade ao Jornal Opção Online, na tarde desta terça-feira (30/6), sobre a polêmica que o apresentador Zeca Camargo se envolveu nesta semana após questionar a legitimidade da comoção nacional pela morte do sertanejo Cristiano Araújo.  Durante entrevista, Leoni saiu em defesa do jornalista e disse que a internet “radicalizou” as opiniões.

“Acho que o Zeca tem razão no sentido de que ninguém mais é ídolo de todo mundo. Eu, por exemplo, nunca tinha ouvido falar em Cristiano Araújo e fiquei impressionado com a minha ignorância diante de um fenômeno de massa, como ele era. Isso não é um julgamento de valor, não estou querendo dizer que ele era bom ou ruim, até porque com certeza não conheço muitos artistas bons”, sustentou.

Leoni vem a Goiás para uma apresentação única e gratuita no Buriti Shopping, em Aparecida de Goiânia, na noite desta terça-feira. Em um show intimista, o artista toca os sucessos que marcaram os seus mais de 30 anos de carreira.

O cantor acaba de lançar o novo álbum, o “Notícias de mim”, produzido por meio da plataforma Catarse, que organiza projetos por financiamento coletivo, o chamado crowdfunding. À reportagem, ele confidenciou que não esperava lançar um novo disco. “Meu último disco foi gravado em 2006 e não achei que fosse produzir outro. Com a internet, você não vende mais disco, vende músicas, mas os fãs pediram e o Catarse foi uma espécie de teste: ‘se vocês querem um novo álbum, então financiem’,  e financiaram”.

Na entrevista, Leoni também falou sobre a política cultural do governo Dilma Rousseff, a prática do jabá no mercado fonográfico e a cena musical no Estado de Goiás. O compositor comentou ainda sobre novos projetos, como o álbum que será lançado pela Sony, ainda neste ano, com canções inéditas do cantor Cazuza. A entrevista exclusiva com Leoni estará na íntegra no caderno cultural da próxima edição do Jornal Opção.

17 respostas para “Leoni defende Zeca Camargo e diz que internet “radicalizou” opiniões”

  1. Avatar Maria De Fatima Oliveira disse:

    Muito bem Leoni

  2. Avatar Elis Angela disse:

    Eu também não conhecia o Cristiano Araujo. Eu curto rock and roll e não sabia desse moço!

  3. Avatar Eduardo Barbosa Rodrigues disse:

    Ainda bem que não é somente eu que não esse Cristiano Araújo !!!

  4. Avatar RayMoon Heic Noenum Pax disse:

    concordo ;)

  5. Avatar Elizete Uliani Bertinoti disse:

    Perfeito Leoni! Obrigada pelo Apoio! Viva o Rock Nacional!

  6. Avatar Caio Maior disse:

    Já foi dito que “uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”. Aparentemente, é o caso. Segundo o texto, o cantor Leoni afirmou que “ninguém mais é ídolo de todo mundo”. Talvez o desinformado seja eu. Gostaria de saber quem – em qualquer época, em qualquer área e em qualquer país – foi reconhecido como “ídolo de todo mundo”. Alguém alcançou tal “unanimidade”? Quem?

  7. Avatar Matheus Biasus disse:

    Cara que ridiculo oj o zeca foi se “retratar” ,com crtz a pedido da globo e com uma ironia falou CRISTIANO RONALDO o cara e um retardado e ele nao criticou so o cristiano quando falo aquelas coisas falou do sertanejo em si .

  8. Avatar hermes disse:

    Acho que Cristiano Araujo era sim um canto reconhecido,mas quem trabalha com musica sabe que para conseguir alguns minutos na tv brasileira,muitas das vezes os artistas tem que trabalha 6 há 7 anos para pagar uma rede globo,um sbt,entre outros,minutos na tv.
    o Brasil vai continuar sendo daqui para frente um pais onde os o cantores morrerão desconhecidos…

  9. Avatar joão rodrigo disse:

    quem é Leoni ?

  10. Avatar joão rodrigo disse:

    já que o Zeca Camargo disse quem era Cristiano Araujo ? eu pergunto quem é esse Leoni? pertenço ao sertanejo

  11. Avatar Janaina disse:

    DInovo meu Deus deixe o triste do Cristiano e a namorada dele descansar em paz. Esse é outro que ta querendo aparecer, eu nunca vi esse Leoni nem tao gordo e nem tao magro alias nunca escutei Kid Abelha.

  12. Avatar Renê Araujo disse:

    Zeca falou apenas a verdade. Acreditar numa ilusão é opcional.

  13. Avatar Thais Sarsur disse:

    As pessoas tem que aprender a respeitar os gostos dos outros, eu não conheço esse Leoni, mas respeito quem gosta.
    Pessoal agora pra aparecer usa o nome de Cristiano Araujo

  14. Avatar Amanda Karynne Campelo Almeida disse:

    Leoni, gosto muito de ler seus comentários, acho-os relevantes,mas também acho que você se perdeu, ninguém é unanimidade, em época nenhuma, por favor cite um ídolo de todo mundo, de qualquer época… mas, já te adianto eu não idolatro ninguém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.