Leon Deniz comenta dissid├¬ncia na gest├úo L├║cio Fl├ívio: “Fruto da falta de habilidade e di├ílogo”

Conselheiro federal da Ordem e ex-aliado de L├║cio Fl├ívio reconhece momento “turbulento” da seccional goiana

O advogado e conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Goiás (OAB-GO) Leon Deniz emitiu nesta sexta-feira (17/3) nota em que comenta a dissidência de três conselheiros da gestão do presidente Lúcio Flávio.

Na carta em que anunciam a debandada, Waldemir Malaquias da Silva, Dan├║bio Cardoso Remy Romano Frauzino e S├®rgio Murilo Inocente Messias argumentam que a administra├º├úo n├úo tem cumprido com promessas de campanha e assume postura que coloca a figura do advogado em segundo plano.

Para Leon, o “turbulento” per├¡odo pol├¡tico e administrativo da seccional goiana ├® “fruto da falta de habilidade e di├ílogo” por parte da┬ápresid├¬ncia da Ordem. “Motivo pelo qual, respeito a legitimidade das posi├º├Áes tomadas por estes conselheiros e v├írios outros membros de comiss├Áes”, diz o advogado na nota.

Ele tamb├®m informa que, por conta dos fatos recentes, ampliar├í as visitas e o di├ílogo com as lideran├ºas da advocacia do Estado, visando o debate por “uma Ordem participativa, transparente e independente”.

Leon Deniz ├® antigo aliado de L├║cio Fl├ívio e pe├ºa fundamental para a vit├│ria da chapa OAB Que Queremos em 2015. Em meados do ├║ltimo ano, grupo ligado a Leon come├ºou a se distanciar da diretoria da Ordem, desembocando na ren├║ncia do advogado Bruno Pena ├á presid├¬ncia da Comiss├úo de Direitos e Prerrogativas. Para as elei├º├Áes do pr├│ximo ano, ├® grande a expectativa┬ápara que Leon volte a disputar a presid├¬ncia.

Confira abaixo a íntegra do comunicado de Leon Deniz:

Devo reconhecer que estamos passando por um turbulento período político e administrativo na Seccional goiana da OAB, fruto da falta de habilidade e diálogo.

Motivo pelo qual, respeito a legitimidade das posi├º├Áes tomadas por estes conselheiros e v├írios outros membros de comiss├Áes.

Em virtude destes fatos expl├¡citos e formais ampliarei as visitas e os di├ílogos com as vanguardistas lideran├ºas dos quatro cantos de Goi├ís, bem como, com os que convergiram e hipotecaram apoio a Carta Programa apresentada, al├®m de in├║meros jovens e experimentados advogados que mantemos permanente para um enriquecedor debate em prol dos ide├írios por uma Ordem participativa, transparente e independente, digo voltada para os interesses da sociedade e de seu principal patrim├┤nio, a advocacia.

Leon Deniz, Conselheiro Federal e Vice-Presidente da Comissão Nacional de Legislação da Ordem dos Advogados do Brasil

 

Uma resposta para “Leon Deniz comenta dissid├¬ncia na gest├úo L├║cio Fl├ívio: “Fruto da falta de habilidade e di├ílogo””

  1. Silas Gomes Barbosa disse:

    Dr. Leon Deniz é uma Grande Liderança em Goiás, tenho certeza que fará o impossível para ajudar a contornar está situaçãosituação na OAB-GO!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.