Lenda do rock, Chuck Berry morre aos 90 anos

Pioneiro da música norte-americana anunciava o lançamento de um novo álbum em 2017, após quase 40 anos sem inéditas

Chuck Berry, Blueberry Hill 2012 | Crédito da foto: Reprodução /Facebook/ Nick LeMay

Morreu neste sábado (18/3), em Missouri, nos Estados Unidos, o lendário guitarrista, poeta e pioneiro do rock’n roll Chuck Berry, aos 90 anos. A morte foi confirmada pela polícia do condado de St. Charles.

O artista foi encontrado em sua residência já sem vida pelos agentes de polícia, que atenderam a um chamado de emergência. As causas da morte não foram divulgadas.

“O departamento de polícia do condado de St. Charles infelizmente tem de confirmar a morte de Charles Edward Anderson Berry Senior, melhor conhecido como o lendário músico Chuck Berry”, afirma a polícia, em nota. De acordo com os oficiais, a família pede “privacidade durante esse momento de perda”.

Canções como “Maybellene” (1955), “Roll Over Beethoven” (1956), “Rock and Roll Music” (1957) e “Johnny B. Goode” (1958), Berry desenvolveu a sonoridade do R&B definindo os principais elementos que fizeram o rock’n roll como o conhecemos hoje, introduzindo ainda letras que focavam no consumismo da juventude norte-americana do American Way of Life. Sua sonoridade influenciou bandas como os Rolling Stones e Beatles.

Em outubro do ano passado, Berry anunciou para 2017 o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio desde “Rock It”, de 1979, em comemoração aos seus 90 anos.

Uma resposta para “Lenda do rock, Chuck Berry morre aos 90 anos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.