Leitos abertos em Luziânia preencheram em cerca de 4h depois

Secretaria prepara ampliação de mais de 360 leitos no estado, a maioria no Hospital de Uruaçu a ser inaugurado

Hospital Regional de Luziânia

Em apenas 4 horas após abertura, os novos 10 leitos disponíveis para Unidade de Terapita Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Luziânia foram preenchidos. A abertura foi feita na quarta-feira, 10, sob gestão do governo estadual. Na tarde desta quinta-feira, 11, a unidade conta com 92 leitos, com 86,96% de ocupação, dos quais 5 leitos da unidade crítica I estão vagos e nenhum disponível na unidade crítica II.

A pasta ainda prepara a abertura de pelo menos 366 leitos nos próximos dias. Grande parte será aberto no Hospital de Uruaçu, que ainda necessita da instalação de um tanque de oxigênio — um dos maiores do Brasil e um dos poucos ainda disponíveis.

“A previsão é que até amanhã chegue o tanque, que vem de Jundiaí. Achamos prudente esperar a chegada do equipamento, pois atualmente temos somente cilindros”, explica o secretário de Saúde, Ismael Alexandrino.

Outros 80 leitos serão abertos em Aparecida de Goiânia e no 100 Hospital das Clínicas (HC), em Goiânia. A pasta ainda prevê abertura em Iporá.

“Temos aumentando leitos quase todos os dias. Nesse momento, temos 709 leitos de UTI. Bem acima dos 253 do início da gestão, sendo 447 deles acima da primeira onda acima da pandemia de Covid-19. Mesmo assim estamos próximo da lotação”, relata o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.