Goiânia terá Lei Seca a partir das 23h, confirma prefeito Rogério Cruz

Chefe do Executivo segue orientações estabelecidas pelo governo do estado, mas com horários diferenciados

Prefeito Rogério Cruz (Repbulicanos)

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), anunciou, na noite desta quarta-feira, 27, as medidas que serão tomadas para evitar a disseminação do coronavírus em Goiânia, seguindo o decreto publicado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) na noite de terça, 26.

Rogério Cruz informou que bares e restaurantes irão funcionar até às 23h, com música até 22h. Lojas de conveniência e distribuidoras de bebidas poderão funcionar apenas até às 20h. As medidas começam a valer a partir desta quinta-feira, 28.

Buscando conter a disseminação do coronavírus e evitar um colapso no sistema de saúde, o prefeito pediu para que os donos destes estabelecimentos façam a sua parte para que não haja as cenas registradas em Manaus, onde pessoas estavam morrendo devido a falta de leitos.

“Nós estaremos acompanhando de perto a evolução do problema, que é a Covid-19. Nós estamos entrando na segunda onda. Esperamos que não atinja a nossa cidade Goiânia, é o que torcemos para que não aconteça”, disse Rogério Cruz, ressaltando que muitas cidades no interior de Goiás correm risco de ocupação total dos leitos.

Em Goiânia, 60% dos leitos de UTI estão ocupados. Na enfermaria, o índice é de 54%.

Ao justificar os horários escolhidos, Rogério Cruz disse que é mais fácil fechar os estabelecimentos do que mantê-los abertos até de madrugada, fiscalizando se os clientes estão no interior dos locais consumindo bebidas alcoólicas.

Fiscalização

A fiscalização será feita pelos fiscais municipais, acompanhados pela polícia militar e guarda civil metropolitana. O estabelecimento que descumprir as ordens deverá ser penalizado com multa.

O comandante da Guarda Civil Metropolitana, Wellington Paranhos, informou que os agentes vão dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado, em concordância com os decretos estaduais e municipais. “Estaremos intensificando, já nessa semana, com o apoio da PM, a fiscalização junto com os demais órgãos”, disse o comandante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.