Lei que institui Política Nacional de Prevenção do Diabetes é publicada pela União

Legislação determina assistência integral à pessoa diabética. Matéria foi relatada pelo então senador Ronaldo Caiado (DEM)

Foto: divulgação

A Governo Federal publicou na quinta-feira, 31, no Diário Oficial da União, a lei que institui a Política Nacional de Prevenção do Diabetes e da Assistência Integral à Pessoa Diabética. A Matéria foi relatada no Senado pelo então senador e Ronaldo Caiado (DEM), atual governador de Goiás.

Com as novas previsões legais, fica obrigatório a promoção de campanhas de conscientização sobre a necessidade de medir regularmente os índices glicêmicos e controlá-los. Após a publicação, Caiado comemorou: “Agora o projeto virou Lei, e vamos combater com mais força essa doença que assola mais de 13 milhões de brasileiros. É mais dignidade e atenção a quem tanto precisa”.

Além das campanhas, a lei estabelece investimento em desenvolvimento científico e tecnológico sobre métodos de tratamento e cuidados. Em Goiás, pelo menos 46 mil pessoas são portadoras de diabetes, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.