Lei que autoriza construção de Escola Plus Sesi Senai é sancionada

A previsão é de que a escola tenha 46 turmas em tempo integral, 30 parcial e atenda até 2 mil estudantes de ensino fundamental e médio

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) sancionou nesta terça-feira, 8, o projeto que desafeta e autoriza o uso pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de área pública de 22.917,81 metros quadrados na região Sudeste de Goiânia, no entorno das avenidas Marginal Barreiro e Borgonha com a Rua Arquiteta Ilka Tancredi Villavisencio. A previsão é de que a nova escola abrigue 46 turmas em tempo integral e 30 em tempo parcial, e atenda até 2 mil estudantes no ensino fundamental e médio.

Segundo Cruz, as parcerias público-privadas são fundamentais para os investimentos em educação. “Com a cessão da área pública para a construção de uma unidade escolar moderna, daremos uma oportunidade ímpar a crianças, jovens e professores que se formarão nesse espaço”, afirma o prefeito. O prefeito pontuou que há parceria com o Sesi para o ensino de robótica nas escolas municipais com disponibilização de laboratórios apropriados e que até o final deste ano todas as escolas da rede serão beneficiadas com a mesma metodologia.

Durante a solenidade de sanção do uso, realizada no Paço Municipal, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel reforçou a importância dos investimentos em educação. “Esperamos que essa escola ajude na formação de professores da rede municipal, assim como na formação de gestores, e que faça a diferença em Goiás”, destaca.

O objetivo do novo espaço é preparar estudantes para atuação profissional em indústrias em áreas de tecnologia mais avançada, com foco na metodologia Steam (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), aplicada no ensino básico e profissionalizante, com aulas em período integral. Além disso, a escola terá biblioteca, auditório para 150 pessoas, 21 laboratórios, 41 salas de aula, quadra esportiva e recursos pedagógicos e tecnológicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.