Lei municipal que cria plano de cargos é aprovada em Aparecida de Goiânia

Entre outras medidas, a lei aprovada nessa terça-feira (10/6) garante aumento salarial de 40% aos profissionais que obtiverem título de Doutorado

Foi aprovada nessa terça-feira (10/6) em Aparecida de Goiânia, a lei municipal que cria Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) dos servidores da saúde. Entre outras medidas, a lei estabelece que haja um aumento salarial de 40% aos profissionais que obtiverem título de Doutorado. O Projeto de Lei altera a Lei nº 2.229 de 18 de dezembro de 2001.

O documento que foi enviado pelo Executivo é resultado de mobilização do secretário da Saúde, Paulo Rassi, e o secretário de Governo e Integração Institucional,  Euler de Morais, em conjunto com representantes do Sindicato dos Servidores da Saúde de Goiás (Sindsaúde). O processo de negociação durou cerca de seis meses e atende a todas as reivindicações do Sindsaúde. “Ao entregar o projeto de lei pessoalmente pretendíamos pedir urgência aos vereadores na apreciação e aprovação desta Lei, que garante tranquilidade aos servidores municipais da Saúde”, conta Euler de Morais. A lei segue agora para ser sancionada pelo prefeito Maguito Vilela (PMDB), que por sua vez já informou aos interessados que irá aprová-lo.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.