Lei isenta taxa para área em que será construído Complexo Hospitalar Oncológico, em Goiânia
03 junho 2022 às 18h00

COMPARTILHAR
Tributo para terreno de 136,4 mil metros quadrado estava fixado em R$ 269 mil
O prefeito Rogério Cruz sancionou uma lei que autoriza a isenção da taxa de desmembramento para a área em que será construído o Complexo Hospitalar Oncológico, em Goiânia. A área de 136,4 mil metros quadrados se chama Fazenda Retiro, e está localizada no quilômetro 4 da rodovia BR-153. O tributo estava fixado em R$ 269 mil.
A lei nº 159/2022 foi aprovada pela Câmara de Vereadores e agora está publicada, com o autógrafo do prefeito, em suplemento do Diário Oficial do Município.
O local inicialmente pertencia à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), hoje está sob domínio da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SPU), do Ministério da Economia.
O passo seguinte para consolidar a rede estadual de tratamento oncológico é a assinatura do termo de cessão, por parte da União.
A unidade de Goiânia contará com alas alas de internação, ambulatório, recuperação, quimioterapia, radioterapia, cirurgia, tecnologia em robótica e leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Haverá, ainda, setor para abrigar familiares de pacientes, oriundos de municípios do interior de Goiás, que estiverem em tratamento na unidade.