Tributo para terreno de 136,4 mil metros quadrado estava fixado em R$ 269 mil 

O prefeito Rogério Cruz sancionou uma lei que autoriza a isenção da taxa de desmembramento para a área em que será construído o Complexo Hospitalar Oncológico, em Goiânia. A área de 136,4 mil metros quadrados se chama Fazenda Retiro, e está localizada no quilômetro 4 da rodovia BR-153. O tributo estava fixado em R$ 269 mil.

A lei nº 159/2022 foi aprovada pela Câmara de Vereadores e agora está publicada, com o autógrafo do prefeito, em suplemento do Diário Oficial do Município.

O local inicialmente pertencia à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), hoje está sob domínio da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SPU), do Ministério da Economia. 

O passo seguinte para consolidar a rede estadual de tratamento oncológico é a assinatura do termo de cessão, por parte da União. 

A unidade de Goiânia contará com alas alas de internação, ambulatório, recuperação, quimioterapia, radioterapia, cirurgia, tecnologia em robótica e leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Haverá, ainda, setor para abrigar familiares de pacientes, oriundos de municípios do interior de Goiás, que estiverem em tratamento na unidade.