Legislação para implantação do 5G é apresentada em evento para mais de 40 municípios

Cidades Digitais foi realizado de forma online e contou com apresentação sobre forma de cidades investirem em tecnologia. Nova rede móvel é prevista para julho

Rogério Cruz apresentou serviços públicos digitais em evento. | Foto: reprodução Youtube

A Rede Cidade Digital (RDC) realizou, na última terça-feira (15), um evento online em que foi apresentada a legislação necessária para implantação da tecnologia 5G. Mais de 40 municípios participaram do Cidades Digitais. Inovações foram apresentadas pelos prefeitos Rogério Cruz, de Goiânia, Roberto Naves, de Anápolis e Nárcia Kelly, de Bela Vista de Goiás.

A divulgação da legislação para implantação do 5G foi apresentada pelo Ministério das Comuniações. A previsão é que a nova tecnologia seja implantada a partir de julho deste ano nas capitais. Acredita-se que a inovação possibilitará que as cidades invistam em transformação digital dos serviços públicos.

O coordenador-Geral de Aprimoramento do Ambiente de Investimentos do Ministério das Comunicações, Otto Solino, apontou as adequações necessárias a se fazer nas prefeituras. A principal legislação a ser seguida é a Lei Geral das Antenas. Com a aderência à norma, será possível levar a cobertura 4G para vilas distantes do distrito sede, para zona rural e para comunidades tradicionais. “Vamos ter também a cobertura de rodovias federais com 4G. Estima-se que 36 mil km de rodovias vão ser cobertas”, disse o representante.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, aponta que pretende abranger 300km de fibra ótica na capital. O Chefe do Executivo apresentou aplicativos disponíveis para acesso da população a serviços de forma digital. As cidades de Anápolis e Bela Vista de Goiás também seguem a ideia de digitalização dos serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.