Lêda Borges comemora assinatura de MP que altera Estatuto da Metrópole

Para a parlamentar, a região metropolitana do DF traz reconhecimento e esperança à cidades importantes 

Foto: Divulgação

A deputada estadual reeleita Lêda Borges (PSDB) comemorou a assinatura de medida provisória (MP), pelo presidente Michel Temer, que altera o Estatuto da Metrópole. Ao Jornal Opção a parlamentar disse que com a mudança na Lei nº 13.089 de 2015, os municípios goianos da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride) entrarão em um novo ciclo ao integrarem a região metropolitana do DF.

“Lutamos muito por essa mudança. Recebemos essa notícia com alegria e uma expectativa extremamente positiva. Agora poderemos buscar convênios com Brasília, desenvolver projetos nas mais diversas áreas e muitos recursos chegarão a essa importante região”, declarou Lêda.

Para a parlamentar, a MP assinada nesta terça-feira, 4, traz reconhecimento e esperança para “cidades importantes que levam a força de trabalho para a capital federal. É uma região com muita densidade eleitoral e que merece ser reconhecida. Tenho a certeza de que grandes projetos se tornarão realidade”, disse.

“A denominação região metropolitana do DF também dá fim a uma questão cultural e pejorativa que o nome Entorno traz aos moradores dessas cidades”, disse Lêda. A votação da MP deve ocorrer no início do próximo ano.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.