O prefeito eleito Leandro Vilela (MDB) fez, nesta quarta-feira, 27, visitas institucionais ao Novo Banco de Desenvolvimento (NDB) e ao Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF), em Brasília. Vilela foi à capital federal para buscar recursos para realização de obras em Aparecida de Goiânia.

No NDB, o banco dos Brics – bloco econômico que reúne Brasil, China, Rússia, África do Sul – Vilela se mostrou interessado em dar sequência à tratativa do programa de financiamento de obras de infraestrutura, educação e meio ambiente na ordem de 120 milhões de dólares.

Esse financiamento já foi aprovado pela Comissão de Financiamento Externo (Cofiex) da União em maio de 2021 e pelo próprio NDB. Agora, o banco aguarda autorização da União para a assinatura do contrato. O prazo de assinatura venceria em dezembro deste ano, mas foi prorrogado até julho de 2025.

Vilela e o vice-prefeito eleito João Campos foram recebidos pelo diretor geral do NDB no Brasil, Marcos Thadeu Abicalil.

Já no CAF, o prefeito eleito garantiu que dará andamento ao contrato de US$ 35 milhões, dos quais ainda restam US$ 12 milhões para a execução de obras viárias, pontes e bueiros. “As obras são essenciais para melhorar a vida das pessoas. Por isso, estamos buscando informações para conquistar novos recursos”, afirmou.

Leandro Vilela também fez uma visita de cortesia ao secretário-executivo do Ministério das Relações Institucionais, Olavo Noleto, que foi secretário municipal durante a gestão de Gustavo Mendanha. Ele ainda deve se reunir com a bancada de Goiás no Congresso Nacional.

Leia também

Leandro Vilela planeja ações imediatas para infraestrutura e saúde de Aparecida de Goiânia