Lázaro Ramos chora com fala de professora sobre racismo. Veja vídeo

Durante mesa “A pele que habito”, aposentada contou sua história como neta de escravos 

A professora aposentada Diva Guimarães fez o ator Lázaro Ramos chorar de emoção durante a Flip na última sexta-feira (28/7).

Ovacionada várias vezes pela plateia, a aposentada contou sua história como neta de escravos durante a mesa “A pele que habito”.

“Quando eu era criança, as freiras me contaram uma história de como Deus abençoou um rio e mandou todos os homens tomarem banho nele. Os mais trabalhadores e inteligentes chegaram primeiro, mergulharam no rio e saíram brancos”, explicou em depoimento.

Segundo ela, a freira dizia que “os mais preguiçosos chegaram tarde e só havia um restinho de água. Por isso continuaram negros, só com a palma das mãos e a planta dos pés brancos”, falou entre lágrimas.

“Sou uma sobrevivente pela luta e pela educação”, continuou, dizendo que sua mãe insistiu para que ela estudasse no Paraná.

“A senhora quer matar a gente”, disse Lázaro chorando. “Meu coração está pequenininho. A senhora falou uma coisa muito importante precisamos investir em educação pública de qualidade”, afirmou.

O ator foi aplaudido e a plateia começou a gritar “Fora Temer”.

Veja o vídeo:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.