Lázaro Ramos chora com fala de professora sobre racismo. Veja vídeo
29 julho 2017 às 15h42

COMPARTILHAR
Durante mesa “A pele que habito”, aposentada contou sua história como neta de escravos
A professora aposentada Diva Guimarães fez o ator Lázaro Ramos chorar de emoção durante a Flip na última sexta-feira (28/7).
Ovacionada várias vezes pela plateia, a aposentada contou sua história como neta de escravos durante a mesa “A pele que habito”.
“Quando eu era criança, as freiras me contaram uma história de como Deus abençoou um rio e mandou todos os homens tomarem banho nele. Os mais trabalhadores e inteligentes chegaram primeiro, mergulharam no rio e saíram brancos”, explicou em depoimento.
Segundo ela, a freira dizia que “os mais preguiçosos chegaram tarde e só havia um restinho de água. Por isso continuaram negros, só com a palma das mãos e a planta dos pés brancos”, falou entre lágrimas.
“Sou uma sobrevivente pela luta e pela educação”, continuou, dizendo que sua mãe insistiu para que ela estudasse no Paraná.
“A senhora quer matar a gente”, disse Lázaro chorando. “Meu coração está pequenininho. A senhora falou uma coisa muito importante precisamos investir em educação pública de qualidade”, afirmou.
O ator foi aplaudido e a plateia começou a gritar “Fora Temer”.
Veja o vídeo: