Lauro Machado Nogueira é reeleito procurador-geral de Justiça de Goiás

Nome será, agora, encaminhado ao governador Marconi Perillo, a quem cabe a nomeação do chefe do MPGO 

Foto: Ascom/MPGO

Lauro Nogueira fala e recebe cumprimentos após resultado da eleição Foto: Ascom/MPGO

O procurador-geral de Justiça Lauro Machado Nogueira foi reeleito nesta segunda-feira (9/2) com um total de 294 votos. Ao todo, 316 integrantes do Ministério Público de Goiás (MPGO) participaram do pleito, que contou ainda com 18 votos brancos e quatro nulos.

O nome do procurador será, agora, encaminhado ao governador Marconi Perillo (PSDB), a quem cabe a nomeação do chefe do Ministério Público para o biênio 2015-2017.

O pleito para definir o comando do Ministério Público de Goiás (MPGO) teve início às 8 horas na sala do Colégio de Procuradores de Justiça, no edifício-sede do órgão, e terminou às 17 horas. Acompanhou o procedimento o promotor Glauber Rocha Soares, o primeiro a chegar para a votação.

O procurador-geral deve começar a discutir novas metas para o próximo biênio já no semestre que vem. Ele afirmou que a instituição está em um “momento de harmonia, confiança entre os colegas”, o que é “muito importante” para que ele e sua equipe possam realizar o que planejam.

De acordo com o procurador, o fato de nenhum outro colega ter lançado candidatura mostra o reconhecimento pelo trabalho que ele e sua equipe fizeram durante o último biênio. Segundo ele, no próximo biênio (2015-2017), a Procuradoria deve manter a linha da administração e “intensificar o apoio aos promotores”.

Deixe um comentário