Laurez Moreira assina ficha de filiação ao PDT e deve assumir a direção do partido

Ex-prefeito de Gurupi e pré-candidato ao governo do Estado diz que a troca de partido não altera o projeto de concorrer ao Palácio Araguaia

Jairo Mariano repassa a Laurez a missão de conduzir o partido no Estado | Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Gurupi e pré-candidato ao governo do Tocantins, Laurez Moreira, assinou ficha de filiação ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), na terça-feira, 8, no escritório do partido em Palmas. Laurez teve a ficha de filiação abonada pelo presidente do Diretório Regional do PDT no Tocantins, Jairo Mariano, que é secretário de Infraestrutura do Estado, responsável pelo convite e pelas negociações que levaram à filiação.

Mariano informou que Laurez chega ao PDT com aval da direção nacional para disputar o cargo que desejar nestas eleições. Informou ainda que o novo filiado deve assumir a direção do Diretório Regional, em data ainda a ser anunciada. “O PDT é um partido que eu admiro, tem uma história de conquistas neste país e que pode ajudar a transformar o Tocantins”, disse o ex-prefeito ao falar da decisão de trocar o Avante pelo PDT.

Laurez anuncia que vai voltar a percorrer o Estado buscando articular o partido para a formação de uma chapa forte para concorrer ao governo do Estado. “Pretendemos eleger pelo menos dois deputados federais e ao menos seis deputados estaduais”, defende, apontado que o PDT tem capilaridade em todo o Estado e força para eleger próximo governador.


Prestigiaram o ato político o ex-senador Leomar Quintanilha (MDB), o ex-deputado federal Ângelo Agnolin, presidente de honra do PDT; o secretário de Cultura e Turismo do Estado, Hercy Filho, e líderes do PDT. O evento foi limitado em função da pandemia da Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.