Lançado edital para obras de seis corredores preferenciais

Processo licitatório abrange faixas das avenidas T-9, Independência, 85, T-63 e 24 de Outubro. Envelopes serão abertos no dia 12 de junho

Empresa vencedora será responsável por corredores da Avenida 85 (foto), T-9, T-63, Independência e 24 de Outubro

Empresa vencedora será responsável por corredores da Avenida 85 (foto), T-9, T-63, Independência e 24 de Outubro

O edital de licitação que vai contratar a empresa de engenharia responsável pela execução das obras e serviços das faixas do transporte coletivo das avenidas T-9, Independência, 85, T-63 e 24 de Outubro foi divulgado pela Prefeitura de Goiânia na sexta-feira (8/5). Segundo o Paço Municipal, o documento estará disponível para retirada a partir da próxima terça-feira (12).

As empresas interessadas na concorrência pública deverão apresentar propostas e documentação no dia 12 de junho, na sede da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC).

Além da implantação dos corredores preferenciais a vencedora da licitação terá de requalificar o espaço urbano com recapeamentos, ciclovia, calçadas acessíveis, abrigos de ônibus, sinalização, semáforos, fiscalização eletrônica, iluminação e câmeras de segurança.

A prefeitura finalizou a instalação de três corredores na capital: na Rua 10/Avenida Universitária, Avenida T-63 e Avenida 85, o mais recente. Todos enfrentaram resistência e protestos por parte de comerciantes das regiões quando anunciadas as aplicações. Inclusive o projeto do corredor T-7, que tem obras em andamento, e vai contar com 46,5 quilômetros de extensão.

Os investimentos, de R$ 145,3 milhões, vêm do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade, do governo federal, e do Tesouro Municipal.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.