‘Ladrão também tem salvação’: jovem é preso por roubar e extorquir entregador após pedido de pizza em Aparecida de Goiânia; veja conversas
10 maio 2024 às 14h48
COMPARTILHAR
Um jovem de 20 anos foi preso suspeito de roubar e extorquir um motociclista durante uma entrega, em Aparecida de Goiânia. Segundo a Polícia Civil (PC), Wesley Araújo Martins entrou em contato com o estabelecimento onde a vítima trabalhava para pedir duas pizzas. Porém, ao receber a entrega, anunciou o assalto.
LEIA TAMBÉM
Grupo goiano é preso por extorquir vítimas de roubo em 10 estados
Policiais e advogados de Goiás integravam quadrilha especializada em extorsão
Além da moto utilizada na entrega, o suspeito fugiu levando as pizzas e dois refrigerantes e a maquinha de crédito que seria utilizada para receber o pedido. Wesley foi preso nesta sexta-feira, 10, quase cinco meses depois do crime praticado no dia 23 de dezembro.
Desde que cometeu o roubo, o jovem passou a extorquir o entregador com promessas de que devolveria a moto, chegando a pedir R$ 800. A fim de ganhar a confiança da vítima, Wesley afirmava que era difícil para ele ter que cobrar o valor e que a pizzaria onde o motociclista trabalhava não fazia “nada por ele”, conforme mensagens divulgadas pela PC.
“Não sabe como pesa pra mim fazer isso, mas Deus vai me cobrar por isso. Fica tranquilo, estou com o coração na mão de estar fazendo isso com você. Se eu tivesse dinheiro na minha conta, te mandava só para você poder confiar em mim” afirmou trecho das mensagens.
Ainda de acordo com a conversa, o jovem também usava da religião para convencer a vítima a depositar o dinheiro.
“Não quero chegar no ano novo e ainda estar com esse peso na consciência. Vou passar o Ano Novo na igreja só para você ver o quanto quero devolver a sua moto. Desculpe a demora, estava na igreja pois ladrão também tem salvação”, diz outra parte das mensagens.
Conforme a PC, Wesley já havia sido preso em fevereiro deste ano após encomendar dois celulares de uma empresa. Da mesma forma, com o auxílio de um comparsa, eles roubaram os aparelhos do entregador que foi até o local combinado realizar a entrega. A divulgação da imagem do preso foi realizada pela corporação com o intuito de encontrar novas vítimas.