Lacen realiza força-tarefa para entregar testes pendentes de coronavírus

Objetivo é zerar os diagnósticos pendentes de pacientes com suspeita de coronavírus

O laboratório de referência Lacen, que tem realizado os testes para diagnóstico do Covid-19 em Goiás, passou a funcionar em três turnos de trabalho, com ampliação das equipes, mais equipamentos e com funcionamento durante todo final de semana. A força-tarefa teve início na quinta-feira, 26, e tem objetivo de entregar todos os exames pendentes no laboratório.

Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) Flúvia Amorim, 75% dos testes que chegam ao laboratório conseguem ser entregues em 72 horas. Os demais, levam mais tempo por problemas na ficha do paciente, como falta de dados. “O nosso objetivo é que, até segunda-feira, 30, todas as amostras que estão no Lacen tenham seus resultados entregues”, disse.

“Não tem faltado kits. O Ministério da Saúde tem repassado os kits e temos trabalhado com eles. Fazemos, em média, 63 amostras. A partir de amanhã chegaremos a cem amostras por dia, processadas e com seus resultados entregues”, garantiu a superintendente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.