Laboratório investigado por fraude é credenciado à Prefeitura de Goiânia

Polícia Civil trabalha com a possibilidade de que vários exames realizados no local estejam com resultado adulterado e fora da condição médica do paciente

O Imuno Laboratório Clínico, alvo de ação da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (22/3), é credenciado e presta serviço à Prefeitura de Goiânia.

Segundo informações preliminares, o local usava materiais para a realização dos procedimentos de forma negligente. De acordo com a polícia, kit indicado para realizar cerca de 50 exames era usado mais de 600 vezes.

A corporação trabalha com a possibilidade de que vários exames realizados no laboratório estejam com resultado adulterado e fora da condição médica do paciente.

A unidade firmou convênio com a gestão municipal no ano de 2014 e renovou o credenciamento no último ano, conforme consta em Diário Oficial da época.

Nesta quarta-feira (21), o Jornal Opção publicou a denúncia de que médicos da rede pública municipal estavam desconfiados da veracidade dos resultados apresentados pelos laboratórios contratados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Procurada pela reportagem por diversas vezes, a pasta ainda não se pronunciou.

Deixe um comentário