Operação foi deflagrada por policiais do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc). Em outro caso, dois traficantes da droga em Morrinhos foram presos
- No local foram encontrados aparelhos celulares, um revólver e cédulas de dinheiro | Foto: Divulgação/Polícia Civil
- Genarc desbaratou laboratório de refino de cocaína em Aparecida de Goiânia | Foto: Divulgação/Polícia Civil
- Laboratório foi desmontado na madrugada desta quarta-feira | Foto: Divulgação/Polícia Civil
Um laboratório de refino de cocaína foi desmontado no Setor Mansões Paraíso, em Aparecida de Goiânia, pelo Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc), no início da noite de terça-feira (15/7). No local, foram encontradas 800 gramas de escama de peixe (cocaína pura), 700 gramas de cocaína misturada, um quilo de maconha, um quilo de pasta base e 50 kg de ácido bórico.
Geraldo Cordeiro da Silva, de 29 anos — ele possui duas passagens por tráfico de entorpecentes e um mandado prisão em aberto –, e Fábio Divino da Silva, 31, foram presos. Os policiais apreenderam ainda dinheiro vivo (o valor ainda não foi contado), quatro balanças de precisão, três aparelhos celulares e um revólver calibre 38.
A operação foi desencadeada após 60 dias de investigação da Polícia Civil. Sem estimar números, o delegado Germano César de Castro Melo, coordenador do Genarc, disse ao Jornal Opção Online que o prejuízo para os traficantes foi alto, já que a quantidade cocaína pura e de ácido bórico apreendida foi alta.
Mais traficantes presos em Morrinhos
Dois homens foram presos em Morrinhos, na Região Sul do Estado, pelo Genarc de Itumbiara na tarde de terça-feira. Lucas Antônio dos Santos, de 29 anos, e Eduardo Matias Elias de Andrade, 28, são suspeitos de serem os principais traficantes de cocaína nos bairros Monte Verde e Setor Cristo.
A polícia chegou aos criminosos após monitoramento, em que Eduardo foi identificado como o responsável pela guarda e depósito de droga em sua casa, enquanto Lucas realizava a compra e distribuição de entorpecentes em bocas de fumos. Na operação, foram apreendidas 13 porções de pasta base, além de crack e cocaína.
A dupla confessou a prática dos crimes e foi conduzida à Genarc. Lucas já tem antecedente criminal por tráfico de drogas e havia sido preso em 2006. Os dois foram encaminhados para o presídio de Morrinhos, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Eles foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cuja pena máxima chega a 25 anos de reclusão.
Deixe uma resposta