Kleybe Morais anuncia oposição e diz que prefeitura “quer distância da Câmara”

Ao Jornal Opção, Kleybe afirmou nem mesmo o presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patri), foi chamado para o anúncio do secretariado de Maguito, o que, segundo ele, demonstra desinteresse na relação com a Câmara

Foto: Reprodução

O anúncio do secretariado de Maguito Vilela, feito na manhã deste sábado, 2, pelo prefeito interino Rogério Cruz (Republicanos), foi alvo de controvérsias e fez com que vereadores já rompessem com o Paço Municipal no segundo dia da nova gestão. Segundo o vereador Kleybe Morais, do MDB, a Câmara não foi chamada para a divulgação dos secretários o que, segundo ele, mostrou que a atual gestão “quer distância da Câmara”.

Ao Jornal Opção, Kleybe afirmou que nenhum vereador foi comunicado sobre o anúncio dos nomes que passam a compor o secretariado da gestão de Maguito, nem mesmo o presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patri).

Segundo o parlamentar, o ato foi um demonstrativo de que a nova gestão “quer distância de vereadores, não quer ter envolvimento com vereador agora mas depois vai precisar do voto do vereador”.

“Por conta disso, eu, do MDB, não quero ter nenhum contato com essa gestão, não quero ser da base dessa gestão, muito pelo contrário. Sou, a partir de hoje, oposição total e ferrenha à atual gestão, até a retomada das atividades por parte de Maguito Vilela”, declarou Kleybe, ao confirmar sua oposição na Câmara.

Ao Jornal Opção, o secretário de Comunicação, Bruno Rocha, esclareceu que o evento se tratava de uma coletiva de imprensa e foi voltado exclusivamente para a divulgação dos nomes aos profissionais de comunicação.

O secretário destacou que nem mesmo os novos secretários estavam presentes, justamente, segundo ele, para evitar aglomerações. Por fim, Rocha informou que o evento oficial de posse do secretariado será realizado na segunda-feira, 4.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.