Kitão defende que emendas impositivas sejam destinadas para saúde e educação 

Após anúncio do prefeito de que cumprirá o pagamento, vereadores querem ampliar investimentos nas duas áreas

Foto: Fábio Costa || Jornal Opção

Por Thiago Oliveira

O vereador Lucas Kitão (PSL) afirma que foi criado na Câmara Municipal de Goiânia um movimento para mobilizar os vereadores para que destinem as emendas impositivas acatadas na Lei Orçamentária Anual (LOA) para atender demandas das áreas de saúde e educação do município. No mês passado, o prefeito Iris Rezende (MDB) anunciou que vai pagar todas as 74 não vetadas, que somam um total de mais de R$ 15 milhões.

A proposta do movimento foi lançada e muitos vereadores se comprometeram a cumprir. “Inclusive porque eles também frequentarem muitas unidades de saúde e educação. Já adiantando também que, no caso da saúde, será superado o terço ao que temos direito obrigatoriamente no orçamento.”

O relatório das emendas impositivas na LOA está atualmente na Comissão Mista e, na próxima semana, será definido o relator. Posteriormente, elas serão discutidas na Casa e em audiências com participação popular. “Exigiremos que as audiências públicas sejam bem divulgadas e que os vereadores consigam compilar todos esses interesses coletivos nas suas emendas impositivas”, ressalta Kitão.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.