Kitão aposta no apoio de vereadores indecisos na eleição da Mesa Diretora

“Acho que essa é a forma certa da gente mudar a história da Câmara municipal. E é essa forma que estamos, inclusive aguardando a vinda de nomes dos outros grupos”, diz o vereador sobre os colegas que não se definiram

Lucas Kitão | Foto: Lívia Barbosa / Jornal Opção

O vereador Lucas Kitão (PSL) falou nesta terça-feira, 22, sobre o trabalho do seu grupo para aglutinar nomes na disputa na eleição da Mesa Diretora. “Nós estamos discutindo propostas em primeiro lugar, para depois discutirmos cargos e espaço. Até porque nesse momento isso é o de menos pra nós”, diz o parlamentar.

De acordo com Kitão, a ideia é ter uma Câmara propositiva e que enfrente, de fato, as pautas prioritárias para a cidade. “Somente quando tiver parlamentares suficiente, ai sim começaremos a falar sobre espaço”, defende.

“Acho que essa é a forma certa da gente mudar a história da Câmara municipal. E é essa forma que estamos, inclusive aguardando a vinda de nomes dos outros grupos”, diz o vereador sobre os colegas que não se definiram.

Ele diz acreditar que essas definições devem se concretizar na última semana, como ocorre historicamente na Casa. Para Kitão, o foco no momento é ajudar a equipe de transição com a minirreforma.

O grupo caminha para 14 nomes, sendo que três deles estão em negociação avançada. “A conversa é não apenas com os flutuantes, mas com todos, prioritariamente com os que pensam como nós”, argumenta.

Lucas não descarta a vinda de nomes do MDB, que segundo ele é o fator decisivo da eleição. Por fim, o vereador descarta que o grupo seja de oposição. “A maioria apoiou Maguito e 100% das opiniões é para colaborará com o novo governo. Queremos discutir ideias e que a Câmara seja protagonista”, encerra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.