Kim Kataguiri acusa PSL de incoerência e Joice Hasselmann rebate: “moleque”

Líder do governo teria se irritado com comentário do colega, dando início a uma troca de farpas

Foto: Reprodução

A líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL) e o deputado Kim Kataguiri (DEM) protagonizaram uma discussão pelo Twitter, no último domingo, 24. Joice teria se irritado com um comentário feito pelo colega em relação ao PSL, dando início a uma troca de insultos.

Kim escreveu uma postagem na rede social em que alegou uma suposta contradição do tratamento do PSL em relação ao presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM): “PSL na eleição para a presidência da Câmara: ‘precisamos ser pragmáticos, só Maia consegue garantir maioria e conduzir a previdência.’ PSL agora: ‘Maia está sabotando a reforma em nome da velha política! Vamos derrubar o Congresso! Fora todos!’ Falta coerência.”, afirmou.

Joice, em resposta ao comentário do Democrata, chamou-o de oportunista e escreveu: “Kim, você está realmente o que sempre foi; um moleque. Só isso e mais nada. Biruta de aeroporto. Seus comportamentos em relação ao Jair Bolsonaro no 1º e 2º turnos da eleição mostram bem isso. Pega a chupeta e vai nanar, neném. Deixa os adultos trabalharem”.

Segundo Kim, antes de ser eleita, Joice considerava o atual presidente da Câmara o “arqui-inimigo da lava-jato, o símbolo-mor da corrupção”, agora, “passou a ser Maia desde criancinha”.

Não é a primeira vez que Joice envolve-se em polêmicas nas redes sociais. No fim de semana ela também ironizou a mudança de nome do PPS para Cidadania. Segundo ela, o nome foi escolhido como “ninho dos movimentos AGORA E RENOVA-BR”. Sobre isto, o líder do PPS na Casa, Daniel Coelho (PE) respondeu: “Estou sem acreditar que tenha tratado com tom de ironia um partido que trata de forma responsável os assuntos do país, sem pedir nada em troca, sem toma lá cá, que faz mais defesa da necessidade da reforma do que os deputados do seu PSL”.

Após a resposta de Coelho, Joice apagou a publicação e ligou para o líder do partido se desculpando, além disso, sugeriu que ele excluísse as publicações referentes a esse assunto, o deputado, no entanto, negou-se.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.