Kevin Spacey prestará depoimento sobre assédio sexual
02 janeiro 2019 às 16h34

COMPARTILHAR
Astro de House of Cards teve pedido para não depor negado pela Justiça de Massachusetts

O ator americano Kevin Spacey deve comparecer à Corte de Nantucket, Massachusetts, no dia 7 de janeiro, para responder a uma acusação de assédio sexual. O premiado ator tinha pedido dispensa da audiência, sob alegação de que sua presença ampliaria a publicidade negativa já gerada pelo caso, mas teve sua solicitação negada.
Spacey foi demitido da série House of Cards após as acusações de assédio sexual. O ator foi denunciado em novembro de 2017 por agressão sexual ao ator Anthony Rapp ocorrido em 1986, durante uma festa em um bar, quando a vítima tinha 14 anos.
Na época da denúncia, Spacey afirmou que, caso tenha se comportado como o descrito, pedia sinceras desculpas a Rapp e sua mãe. Na ocasião, o astro de Hollywood se assumiu homossexual.
No dia 30 de dezembro, um fotógrafo do jornal Daily Mail flagrou o astro em uma mansão de Baltimore com um boné escrito “aposentado desde 2017”, o que foi interpretado como uma ironia às acusações de assédio
Segundo informações da imprensa internacional, a defesa do ator vai negar todas as acusações, levando o caso a um júri, que deverá ser agendado nos próximos meses. Spacey também está sendo investigado pela polícia de Los Angeles e de Londres.