Kátia Maria é pré-candidata a deputada estadual

Meta do PT goiano é eleger quatro deputados estaduais, o que daria ao partido o dobro da representação atual na Assembleia Legislativa

Nesta terça-feira, 17, a presidente estadual do Partido dos Trabalhadores em Goiás, Kátia Maria, inscreveu sua pré-candidatura a deputada estadual pela sigla. Não é a primeira vez que a petista disponibiliza seu nome nas eleições, tendo sido eleita suplente do vereador Mauro Rubem (PT) em 2020, o qual também é pré-candidato a deputado estadual pela sigla. Em 2018, Kátia foi candidata a governadora pelo partido e teve quase 10% dos votos.

Segundo ela, “neste momento de ataque a democracia, ao meio ambiente, a educação, a cultura e em que mais de 1,7 milhão de pessoas estão em situação de pobreza em Goiás, é urgente e necessário que tenhamos pessoas comprometidas em cuidar da nossa gente no legislativo. As mulheres são as mais afetadas nessa crise e ampliar a representação das mulheres nos espaços de poder é uma forma efetiva de mudar essa realidade”, afirmou Kátia Maria.

Além de Kátia, devem estar na chapa do PT a ex-deputada federal Marina Sant’Anna; o deputado Antônio Gomide, que busca a reeleição; e o policial rodoviário federal Fabrício Rosa, ex-candidato ao Senado e à Câmara de Goiânia. Para a disputa federal, o PT trabalha com nomes como o já deputado federal Rubens Otoni, que tentará mais uma reeleição; a delegada Adriana Accorsi, que deixará a Alego em busca de uma cadeira no Congresso Nacional; o ex-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira; e a liderança do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Valdir Misnerovicz.

Nas urnas, a meta do PT goiano é que sejam eleitos de dois a três deputados federais e quatro estaduais, o que daria ao partido o dobro da representação atual na Assembleia Legislativa de Goiás e na Câmara dos Deputados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.