Kátia Abreu tem reinfecção de Covid-19

Senadora vem sendo medicada desde a última sexta-feira, 7, e deve se manter em isolamento até 14 de janeiro; em novembro de 2020, ela já havia sido infectada pela doença e chegou a ser hospitalizada

A senadora Kátia Abreu (PP-TO) informou, neste domingo, 9, ter sido novamente diagnosticada com Covid-19. A progressista realizou o teste após a manifestação de alguns sintomas e se encontra em isolamento. Essa é a segunda vez que a senadora contrai a doença, sendo que a primeira foi em novembro de 2020. Ela está imunizada com a primeira e a segunda dose da vacina contra o coronavírus.

Entre os sintomas manifestados pela senadora, estão tosse, dores e cansaço. Ela ainda afirmou que, em relação a primeira infecção, seus pulmões foram “muito pouco atingidos”. Abreu ainda atribui essa diferença aos efeitos da imunização contra a doença. “Os casos estão aumentando em todo o Brasil. Precisamos ficar atentos e tomar todos os cuidados, orientados pelos cientistas e especialistas em saúde. A vacina é o melhor remédio, inclusive em crianças. Graças à vacina, com certeza, os problemas respiratórios estão amenizados”, afirmou, na publicação.

Na primeira vez em que foi diagnosticada com a doença, a senadora precisou ser hospitalizada com uma inflamação no pulmão e febre, decorrentes da Covid-19. Nas publicações, ela ainda afirmou que vêm sendo medicada desde a última sexta-feira, 7, e que deve se manter em isolamento até 14 de janeiro.

Confira as publicações realizadas pela senadora Kátia Abreu, nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.