Kátia Abreu diz que governo não pensa em reduzir Cide do óleo diesel

Ministra ressaltou a convic├º├úo do governo ÔÇ£sobre a import├óncia de mant├¬-la e de n├úo flexibiliz├í-la por quest├Áes fiscais. J├í a CNA se diz preocupada com os efeitos do protesto

Ministra descarta redu├º├úo, mas garante que governo busca solu├º├úo para caminhoneiros | Jos├® Cruz/Ag├¬ncia Brasil

Ministra descarta redu├º├úo, mas garante que governo busca solu├º├úo para caminhoneiros | Jos├® Cruz/Ag├¬ncia Brasil

A ministra da Agricultura, K├ítia Abreu, disse na quarta-feira (25/2) que n├úo est├í nos planos do governo reduzir a Contribui├º├úo de Interven├º├úo no Dom├¡nio Econ├┤mico (Cide), que incide sobre o ├│leo diesel e a gasolina, para atender a reivindica├º├Áes dos caminhoneiros.

Apesar disso, ela informou que o governo considera justas as reivindica├º├Áes da categoria, que, ao longo da semana, tem obstru├¡do diversas rodovias federais, em protesto contra os pre├ºos dos combust├¡veis. ÔÇ£S├úo reivindica├º├Áes justas, e o governo est├í empenhado em atend├¬-los, seja por meio da [aprova├º├úo sem vetos da] legisla├º├úo dos caminhoneiros ou pela prorroga├º├úo dos financiamentos de caminh├Áes com juros de 2,5% ao anoÔÇØ, explicou.

Sobre a possibilidade de reduzir a Cide, K├ítia ressaltou a convic├º├úo do governo ÔÇ£sobre a import├óncia de mant├¬-la e de n├úo flexibiliz├í-la por quest├Áes fiscais”. Conforme a ministra, “o que ├® bom para o Brasil tem de ser bom para todosÔÇØ. “Manteremos di├ílogoÔÇØ, completou.

Em nota, a Confedera├º├úo da Agricultura e Pecu├íria do Brasil (CNA) manifestou preocupa├º├úo com os efeitos do protesto dos caminhoneiros. Para a CNA, a dura├º├úo e o alcance do movimento ÔÇ£j├í provocam graves perturba├º├Áes nas cadeias produtivas do agroneg├│cioÔÇØ. A entidade ressalta que, na aus├¬ncia de uma r├ípida solu├º├úo para o problema, haver├í “danos irrepar├íveis ├á economia da produ├º├úo, com reflexos severos na vida da popula├º├úo brasileiraÔÇØ.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.