Em entrevista à revista espanhola Mujer Hoy, a escritora Lady Colin Campbell afirmou que a situação de saúde de Kate Middleton é delicada. Segundo Campbell, mesmo afastada da vida pública, acredita-se que Kate assumirá alguns compromissos profissionais, ainda que seu reaparecimento não deva acontecer nos próximos meses.

“Katherine está muito doente. O tratamento é exaustivo”, relatou sobre o estado de saúde. Em seguida, disse que ela precisa se reservar para se recuperar e para poder voltar a cuidar dos três filhos pequenos. “É simples assim, ela está doente demais para ser ativa”, afirmou a autora.

Lady Colin Campbell foi a primeira biógrafa da princesa Diana. Depois, escreveu também a obra “Meghan e Harry: A História Real: Perseguidores ou Vítimas”.

A imprensa internacional sugere que Kate estaria se sentindo culpada por não cumprir seus compromissos com a coroa. Até porque o Príncipe William vive momentos desafiadores como neto, filho, marido e pai.

Por isso, a autora acredita que verá mais Beatrice de York e Sarah Ferguson em evidência nos próximos meses. “Venho há anos dizendo que as garotas de York deveriam ter aumentado o número de seus compromissos”, disse. Inclusive nos compromissos públicos, em nome da família real.

Sobre Beatrice, filha do príncipe Andrew, a autora declarou que fez um excelente trabalho com a finada Rainha Elizabeth. “Ela é muito boa no que faz. Adoro que esteja assumindo muito mais coisas e espero que continue assim”, finalizou ela.

Leia também:

Kate Middleton se recusa a usar peruca na luta contra câncer e palácio emite boletim sobre estado de saúde

Mãe de Michelle Obama, Marian Robinson, morreu na última sexta-feira

O que Nostradamus e Baba Vanga previram para o ano de 2024?