Kassab volta atrás e diz que não haverá limitação de dados da internet fixa

Em nota, ministro de Temer disse que pretende “atender interesses da população e do consumidor”

Após anunciar que em 2017 a banda larga fixa no Brasil passaria a ser limitada, o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD), voltou atrás e disse que não haverá mudanças no modelo atual de planos de internet.

Em entrevista ao portal Poder360, na última quinta-feira (12), ele havia afirmado que o limite de dados na banda larga, a exemplo do que já ocorre na telefonia móvel, poderia entrar em vigor a partir do segundo semestre deste ano. Agora, em nota, o auxiliar de Temer garante que os planos continuam da mesma forma.

“O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, esclarece que não haverá mudanças no modelo atual de planos de banda larga fixa, reiterando seu compromisso em atender o interesse da população e do consumidor”, diz a nota, segundo o portal.

O anúncio de mudanças na internet banda larga pegou os usuários das redes sociais de surpresa nesta sexta-feira (13), fazendo com que o tema fosse o mais comentado entre os internautas brasileiros.

Deixe um comentário