Karlos Cabral pode ir para o Pros

Presidente nacional do partido tenta viabilizar migração do parlamentar junto ao PDT

Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O presidente nacional do Pros, Eurípedes Júnior, bem como o novo presidente estadual do partido, Wilder Morais, confirmaram ao Jornal Opção que a sigla tem buscado viabilizar a filiação do deputado estadual Karlos Cabral (PDT).

Como o partido de Cabral passou pela cláusula de barreira, “ele tem uma dificuldade para vir neste momento”, explicou Eurípedes Júnior que afirmou, em seguida, que tenta uma “parceria” junto ao PDT para liberar o deputado. O fato é que, segundo o presidente nacional da sigla, o parlamentar tem interesse em deixar o PDT para compor os quadros do Pros.

Wagner Neto se filou na manhã desta sexta-feira, 17, ao partido. A ida de Rafael Gouveia (DC) também deverá ser concretizada nos próximos dias.  Ou seja, se Karlos Cabral também ingressar à sigla, o PROS ostentará a maior bancada de deputados na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) – título que atualmente pertence ao tucanos.

A reportagem também falou com Karlos Cabral sobre o assunto. O parlamentar lembrou que, apesar de “grande amizade” com Eurípedes Júnior, possui uma fidelidade partidária com o PDT. “Esse é o grande problema”, disparou. 

Ao ser questionado sobre a possibilidade de Eurípedes conseguir viabilizar seu ingresso de maneira “amigável” com as lideranças do PDT, Cabral se limitou a dizer que “prefere esperar” para se pronunciar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.