COMPARTILHAR

Deputado estadual reeleito explicou que, após visita de comissão do governo Federal, sessões extraordinárias serão marcadas para agilizar questões fiscais do Estado

Deputado estadual Karlos Cabral | Foto: Denise Xavier

O deputado estadual reeleito, Karlos Cabral (PDT), que esteve presente na reunião desta quinta-feira, 3, com o governador Ronaldo Caiado (DEM) e a secretária da Fazenda, Cristiane Schmidt e representantes de sindicatos, afirmou nesta sexta-feira, 4, que a votação da Lei Orçamentária feita pelos parlamentares da Assembleia Legislativa De Goiás (Alego) é fundamental neste processo de pagamento da folha de dezembro de 2018 dos servidores.

“A Assembleia começa a participar quando a Lei Orçamentária chegar para nós, tudo isso terá que ser previsto na proposta. Estamos em um momento em que o orçamento do ano passado já foi executado e o deste ano não foi votado ainda, então, qualquer que seja a decisão do governo em relação ao pagamento ou não daquele resíduo [folha de dezembro], ele tem que constar  na proposta de Caiada”, explicou o parlamentar.

Sobre as sessões extraordinárias, Karlos Cabral afirma que devem acontecer logo após a visita da comissão técnica do governo Federal para os estudos orçamentários, informação dada por Cristiane. “Após isso, estaremos prontos para fazer o debate na assembleia e votar a lei orçamentária”, completou.

O deputado lembrou, ainda, que atualmente a proposta da Lei Orçamentaria já desde 2018 está na casa, mas que o governo atual deve fazer modificações por conta desta folha de dezembro que deve aos servidores.

Além das possíveis sessões extraordinárias que devem acontecer na Alego, a Casa volta a funcionar normalmente apenas no dia 15 de fevereiro. Antes disso, porém, no primeiro dia de fevereiro, haverá a eleição da nova mesa diretora da casa.