Kajuru se anima com filiação de Datena e diz que vai apoiá-lo “100%”

Os jornalistas têm amizade desde os 11 anos de idade e podem caminhar juntos no Senado 

Rumo ao PSD para se candidatar ao Senado pelo estado de São Paulo, o apresentador José Luiz Datena (PSL) tem o apoio do goiano Jorge Kajuru (Cidadania) “100%, em tudo que o apresentador for concorrer, independente da seja no PSD ou pelo União Brasil”.  

O apoio do senador será para uma eventual candidatura de Datena ao Senado, em 2022. O comunicado de Datena já foi anunciado para os seus amigos e pessoas próximas, após ser convidado pelo presidente da sigla, Gilberto Kassab. O anúncio foi feito na última terça-feira (3) pelo próprio apresentador, que confirmou a sua filiação ao PSD, após o partido oferecer apoio a sua candidatura.  

O jornalista deixa o PSL após cinco meses. Ele pretendia concorrer à presidência da República, mas não está encontrando respaldo partidário no União Brasil, que surgiu após a fusão do Democratas com o PSL. Desde então, está sendo procurados por outras siglas, como o PSD e PDT, que o convidaram para concorrer ao Senado por São Paulo.  

Independente da sigla, ou da candidatura, Kajuru diz que apoiará Datena em qualquer situação e deve se unir ao apresentador no Senado Federal, onde o senador goiano está desde 2019. “Temos uma relação desde os 11 anos de idade, isso vai muito além das questões partidárias e vou apoiá-lo em qualquer situação”, comentou o senador goiano.  

União Brasil afasta políticos 

A saída de Kajuru vai de encontro com o início de uma debandada após a união do PSL com o Democratas, que também afastou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que deixou o partido rumo ao PSD com a ambição de concorrer à presidência da República em 2022.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.