O senador Jorge Kajuru (PSB-GO), está de volta à televisão após 24 anos. Seu novo programa, PodK Liberados, estreia na RedeTV! com exibição fixa aos domingos, às 22h30. A primeira edição, que irá ao ar neste domingo, 3, trará uma entrevista com o vice-presidente Geraldo Alckmin, abordando temas que vão desde a reforma política até a proposta de acabar com a reeleição e instituir um mandato único de cinco anos para presidentes, com início em 2030.

Kajuru destacou a proposta inovadora do PodK Liberados em uma entrevista ao portal Radar. Ele afirmou que seu programa terá um estilo diferenciado, com uma abordagem mais leve e acessível. “É um programa de entrevistas políticas diferente, descontraído”, declarou o senador, dando a entender que pretende oferecer ao público uma experiência que vai além da rigidez dos debates tradicionais.

O primeiro episódio do PodK Liberados traz uma entrevista com Geraldo Alckmin, que compartilha sua visão sobre temas sensíveis para o país, como o fim da reeleição e o estabelecimento de um mandato único de cinco anos, que entraria em vigor em 2030. 

Além disso, o vice-presidente defende a necessidade de reduzir os gastos do governo, especialmente em meio a uma crise econômica global que impacta o Brasil. O corte de despesas é, segundo ele, uma medida para o país retomar um caminho sustentável de crescimento. 

Após a estreia com Alckmin, Kajuru já tem planos para os próximos episódios de seu programa. O senador revelou que pretende entrevistar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, oferecendo ao público uma oportunidade de ouvir o chefe do Executivo em um formato descontraído.

Leia também:

Qual é o maior desafeto de Kajuru no Senado? Errou quem pensou em Vanderlan Cardoso

‘Senador que votar a favor disso não gosta do Brasil’, diz Kajuru sobre PEC que da autonomia ao Banco Central