Kajuru recorre e pede desarquivamento de pedido de impeachment de Iris

Vereador apresentou denúncia no dia 30 de maio mas, o presidente da Câmara, Andrey Azeredo, arquivou o pedido no último dia 5

Jorge Kajuru (PRP) | Foto: Alberto Maia / Câmara Municipal de Goiânia

O vereador Jorge Kajuru (PRP) apresentou nessa sexta-feira (15/6) recurso contra o arquivamento do pedido de impeachment contra o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB).

A denúncia, apresentada pelo vereador no dia 30 de maio, foi arquivada pelo presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Andrey Azeredo, no último dia 5. Aliado do líder político, o parlamentar afirmou que tomou a decisão com aval de um parecer jurídico da Procuradoria da Casa de leis.

No recurso, Kajuru contesta as alegações de que a representação pelo Poder Legislativo não atendeu aos requisitos mínimos estabelecidos na Constituição Estadual e regimento interno das Assembleias Legislativas, de inconstitucionalidade e das alegações de mérito — os quais, segundo o vereador, devem ser analisados pelo plenário da Câmara.

Para o pedido de impeachment, Kajuru citou a fraude na folha de pagamento da prefeitura, o não pagamento da data base, a perda de repasses federais por incompetência da gestão municipal, dentre outras denúncias investigadas pela Casa de leis.

Na última semana, o líder do prefeito na Câmara, vereador Tiãozinho Porto (Pros), disse que vê com tranquilidade a possibilidade de o pedido ser colocado em votação no plenário. “Se a oposição pedir para que venha a plenário, vejo com tranquilidade porque acredito que teremos maioria tranquilamente. É até bom que arquivaria de vez e tiraria essa ideia de debate”, declarou na ocasião.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.