Kajuru quer derrubar arquivamento da CPI da Lava Toga

19 senadores, de 27, se manifestaram contra a criação da comissão, durante votação na CCJ

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Em seu Instagram, o senador goiano Jorge Kajuru (PSB) divulgou que defende a derrubada do arquivamento da criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Tribunais Superiores, ou seja, da Lava Toga. “Até morte”, ressaltou o congressista. A votação ocorreu na manhã desta quarta-feira, 10, com 19 senadores, de 27, se manifestando contrários a formação da CPI e sete a favor.

O goiano chamou de melancólico o resultado da votação, ocorrida na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). “Se a população brasileira amanhã enterrar este Senado, se ela concluir que este Senado está enterrado por arquivar a CPI da Toga do intocável Judiciário, não me convidem para este enterro nem para segurar o caixão. Me incluam fora”, disse.

Apesar do resultado, um recurso contra a decisão da CCJ foi enviado a análise do Plenário. Desta forma, ainda existe uma possibilidade de criação da CPI.

Uma resposta para “Kajuru quer derrubar arquivamento da CPI da Lava Toga”

  1. Avatar Gervasio Gonçalves da Silva disse:

    Senador kajuru parabens pela coragem! Vossa Excelencia e hoje o orgulho de goias e do Brasil. Esse Judiciario julga estar acima do bem e do mal. Esse tal. Gilmar Mendes e um dos maiores picaretas desse pais. Va em frente com esta cpi senator , Vossa Excelencia tem apoio do povo brasileiro contra esse judiciario podre. Parabens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.