19 senadores, de 27, se manifestaram contra a criação da comissão, durante votação na CCJ

Em seu Instagram, o senador goiano Jorge Kajuru (PSB) divulgou que defende a derrubada do arquivamento da criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Tribunais Superiores, ou seja, da Lava Toga. “Até morte”, ressaltou o congressista. A votação ocorreu na manhã desta quarta-feira, 10, com 19 senadores, de 27, se manifestando contrários a formação da CPI e sete a favor.
O goiano chamou de melancólico o resultado da votação, ocorrida na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). “Se a população brasileira amanhã enterrar este Senado, se ela concluir que este Senado está enterrado por arquivar a CPI da Toga do intocável Judiciário, não me convidem para este enterro nem para segurar o caixão. Me incluam fora”, disse.
Apesar do resultado, um recurso contra a decisão da CCJ foi enviado a análise do Plenário. Desta forma, ainda existe uma possibilidade de criação da CPI.
Senador kajuru parabens pela coragem! Vossa Excelencia e hoje o orgulho de goias e do Brasil. Esse Judiciario julga estar acima do bem e do mal. Esse tal. Gilmar Mendes e um dos maiores picaretas desse pais. Va em frente com esta cpi senator , Vossa Excelencia tem apoio do povo brasileiro contra esse judiciario podre. Parabens!