O senador Jorge Kajuru (PSB) passa por duas cirurgias neste fim de semana para retirada de cinco pólipos do intestino grosso. Procurado pelo Jornal Opção na manhã deste sábado, 16, disse que não poderia falar porque já estava indo para a sala de cirurgia. Em suas redes socais, afirmou que as cirurgias já viraram rotina em sua vida.

“Eu tô indo pra cirurgia de intestino agora. Já tô no caminho já. Daqui do lado, eu vi o celular e respondi, mas o médico já tá me dando bronca aqui, porque eu não posso falar. Só na segunda-feira, quando eu tiver alta. Abraços, fique com Deus”, disse o senador antes de entrar para a sala de cirurgia.

Kajuru está internado desde sexta-feira (15), quando se submeteu aos exames pré-operatórios. “Cirurgias viraram rotina em minha vida e Deus me protege sempre”, publicou em suas redes sociais antes de dar entrada no hospital.

Desde 2019, Jorge Kajuru é senador por Goiás, cargo em que ficará até 2027. Eleito pelo Partido Republicano Progressista (PRP) em 2018, totalizou 1.557.415 votos, o que representa 28,23% dos votos válidos, ficando atrás somente do senador Vanderlan Cardoso, eleito pelo PSD com 31% dos votos.

O senador, no entanto, saiu do PRP e foi para o PSB, onde é líder do partido no Senado. O convite foi feito pelo vice-governador Geraldo Alckmin (PSB). Em março, foi eleito como vice-presidente da Comissão de Segurança Pública do Senado.

Relator da minirreforma Eleitoral

O senador Jorge Kajuru (PSB) deve ser o relator da minirreforma eleitoral no Senado. O projeto de lei (PL 4438/23) foi aprovado na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira, 14. Agora, a votação do PL da minirreforma eleitoral segue para o Senado Federal. As novas regras precisam virar lei até o dia 6 de outubro para valer nas eleições municipais do ano que vem.