Kajuru está entre os dez congressistas eleitos mais influentes da internet

Pesquisa feita pela consultoria Bites coloca goiano junto a Alexandre Frota, youtuber e sargento. Confira

Vereador Jorge Kajuru (PRP) | Foto: Alberto Maia / Câmara Municipal de Goiânia

Uma pesquisa feita pela consultoria Bites, requisitada pelo site Poder 360, elencou os dez congressistas eleitos em primeiro mandato mais influentes das redes sociais. Em meio a nomes inusitados, o vereador e futuro senador Jorge Kajuru (PRP) figura na nona posição.

O critério numérico para a lista foi a soma de seguidores do Facebook, Instagram e Twitter. Os mais influentes, de acordo com o levantamento, são os que têm ligação com alguma bancada temática. O goiano representaria a ala da bola do Senado em 2019.

Kajuru, atualmente, conta com 181.654 seguidores no Facebook, 49.985 no Instagram e 212 mil no Twitter. O jornalista, 57 anos, foi eleito com 31,35% dos votos válidos, equivalendo a 1.557.415.

Em primeiro lugar está Marcos do Val (PPS), que é consultor em segurança e foi eleito senador na 1ª eleição em que concorreu no Espírito Santo. A soma de seguidores em dezembro de 2018 já batia em mais de 4,5 mil.

Além dele, a lista conta com nomes como do ex-ator pornô, eleito deputado federal, Alexandre Frota (PSL), Kim Kataguiri (DEM), sargento Fahur (PSD), entre outros.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nelson P. Barbosa

O Kajuru tomando cautela com as críticas, poderá ser um senador memorável, QI tem para Isso.