Kajuru é condenado a conceder mais um direito de resposta a Marconi

Site Mais Goiás, que publicou declaração contra o ex-governador, também fez parte da ação 

Montagem: reprodução

O vereador e candidato Jorge Kajuru (PRP) e o site Mais Goiás foram condenados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás a conceder direito de resposta a Marconi Perillo por divulgação de matéria contra o candidato ao Senado pelo PSDB.

De acordo com a decisão, a resposta deve ser dada em até 24 horas após a notificação, sob pena de multa de R$ 5 mil, com possibilidade de o valor ser sobrado em caso de reincidência.

Em defesa, o site Mais Goiás disse que apenas publicou a declaração do vereador afastado. kajuru não apresentou defesa.

Em decisão anterior, nos mesmos moldes, o juiz entendeu que “Jorge Kajuru transformou a notícia estampada em jornal em matéria de fundo inverídica, no momento em que imputa a afirmação categórica de que houve desvio de recursos na ordem de dois bilhões de reais”.

Disse ainda que “há enorme diferença entre informar o fato do ajuizamento da ação, e a afirmação categórica” de que Marconi “é criminoso que praticou pedalada fiscal”.

Nesta eleição, Kajuru já foi condenado mais de 11 vezes pela Justiça Eleitoral, devido aos ataques e notícias mentirosas divulgadas em suas redes sociais e na propaganda política.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.