Kajuru é acusado de fazer publicação machista contra secretária de Saúde

Vereador afirma que publicação foi feita por assessor e deletada cinco minutos depois 

Vereador Jorge Kajuru (PRP) | Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

A secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, protocolizou uma ação no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), com pedido de tutela provisória de urgência, solicitando que seja removido conteúdo nas contas do vereador Jorge Kajuru (PRP) na rede social Twitter e no YouTube que ofendem a titular da pasta.

De acordo com o advogado que representa a servidora pública, Carlos Márcio Rissi Macedo, o conteúdo consta das legendas de duas publicações que divulgam vídeo sobre a situação do sistema de saúde da capital goiana.

O advogado de Fátima conta que, no último domingo (5/8), a secretária municipal de saúde recebeu a notícia de que estavam sendo veiculadas na internet postagens de conteúdo ofensivo a sua reputação, que depreciavam sua imagem, além de atingirem diretamente sua honra pessoal ao nominá-la de “vagaba”.

“Nota-se que o conteúdo das publicações também são machistas, visto que objetifica e sexualiza a figura feminina de maneira despropositada”, destaca.

O advogado analisa ainda que, caso sejam mantidas tais publicações na internet, Fátima Mrué terá ampliada a violação à sua honra e dignidade, o que lhe trará graves consequências. “Com o passar do tempo, tendo em vista a facilidade de acesso à informação, cada vez mais internautas visualizarão as postagens e poderão até mesmo republicá-las, o que potencializaria os danos causados, razão pela qual se requer a imediata ordem de remoção das postagens”, argumenta.

Jornal Opção entrou em contato com o vereador Jorge Kajuru que afirmou que a publicação foi feita por um assessor de São Paulo que cuida de sua conta no Twitter e que foi deletada cinco minutos depois.

“Meu assessor publicou depois de assistir uma matéria no Jornal Nacional que mostrava uma grávida de Goiânia dando a luz a gêmeos dentro do ônibus. Quando eu vi, eu liguei pra ele e pedi que deletasse imediatamente porque achei ofensivo e chulo. Pedi que não utilizasse mais palavras desse nível. Apesar de que a população de Goiânia xinga a secretária de coisa muito pior”, afirmou.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fabiano Oliveira

KAJURU e VANDERLAN senadores !! CHEGA DE ATRASO !!