Kajuru diz não ter compromisso com candidatos da oposição e fará campanha independente

Vereador do PRP por Goiânia quer se lançar ao Senado nas eleições de outubro e diz que fará campanha “solitária”

Vereador Jorge Kajuru (PRP) | Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

Grande crítico da gestão Iris Rezende (MDB) em Goiânia, o vereador Jorge Kajuru (PRP) diz que sua candidatura ao Senado Federal para eleição de outubro será feita de maneira independente e garante que não vai fazer campanha ou subir no palanque de nenhum dos nomes hoje mais cotados para disputa majoritária pela oposição: o deputado Daniel Vilela (MDB) e o senador Ronaldo Caiado (DEM).

“Eu sempre manterei distância cética de qualquer poder e de qualquer chapa partidária. Farei campanha de forma solitária, como fiz em 2014 e em 2016. Não tenho nada a ver com a campanha de Caiado nem de Daniel”. afirmou.

Kajuru é um forte nome do PRP, partido de oposição ao governo de Goiás, e foi o vereador mais bem votado nas últimas eleições em Goiânia. Ele afirma que qualquer que seja a composição de chapa que seu partido venha a fechar, sua campanha será “solitária.

“Eu vou viajar de ônibus na rodoviária. Esses nomes aí vão fazer campanha viajando de avião, de helicóptero, com certeza cedidos por alguém que vai querer algo em troca. Então, não tenho nada a ver com campanha de nenhum deles e nem do meu partido. Conheço o presidente do meu partido e sei que ele respeitará minha independência como nas duas últimas eleições das quais participei”, declarou.

Tal posicionamento, segundo ele, também permite que ele continue com as críticas ao prefeito de Goiânia. “Até mesmo por essa independência, tenho liberdade de me manifestar contrariamente a posições da gestão Iris e da procuradora Anna Vitória”, ponderou. Anna Vitória Gomes Caiado é filha do senador do DEM e procuradora-geral do município.

Por fim, Kajuru garantiu que, caso o partido exija que ele apoie qualquer um dos pré-candidatos ao governo, será “candidato sem partido”. “Como conheço o presidente do PRP [Jorcelino Braga]. sei que ele não fará isso comigo, que respeitará minha independência, como o fez em 2014 e 2016”, arrematou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Wallace

Esse sim merece nosso voto!

Fernando

Esee cara é o mais sério que conheço