Kajuru deixa programa esportivo para se dedicar à campanha a deputado federal por Goiás

Jornalista disputa vaga na bancada goiana pelo PRB, dirigido por Jorcelino Braga, ex-secretário da Fazenda estadual. Saída do canal de TV vem após quatro anos e meio

Kajuru durante a apresentação de seu último programa, no dia 28 de junho | Foto: Reprodução/You Tube

Kajuru durante a apresentação de seu último programa, no dia 28 de junho | Foto: Reprodução/You Tube

O jornalista e apresentador Jorge Kajuru deixou o programa “O Outro Lado da Copa”, do canal Esporte Interativo, para se dedicar à campanha política. Ele vai disputar uma vaga na Câmara dos Deputados por Goiás pelo PRB. A despedida do público ocorreu na semana passada.

A saída se dá por exigência da Justiça Eleitoral, que obriga os candidatos que trabalhem em veículos de comunicação a se retirarem do ar. No entanto, o comunicador poderia ficar até o dia 6 de julho. “Como não tinha mais saco, preferi deixar hoje mesmo. Nojo de TV, futebol e Copa”, reclamou pelo Twitter. Aos funcionários da emissora, Kajuru explicou sua saída e os saudou.

Também pelo microblog, o apresentador disse que, se eleito, dará orgulho aos goianos. “Que decisão difícil de tomar. Me preparei e estudei [durante] um ano, tenho projetos revolucionários.” O candidato relatou que caso ganhe, voltará a ter a Rádio K do Brasil, emissora AM reinaugurada pelo jornalista em 1997, que atualmente é a Rádio 730.

Kajuru ainda citou o cronista esportivo Valério Luiz, morto há dois anos, dizendo que o seu retorno à radiodifusão seria em sua homenagem. “Você é uma das maiores motivações. A cadeia espera alguém. As feras, eu”, polemizou.

Outra pessoa citada nas postagens foi o presidente do PRP, Jorcelino Braga. “Palavra dada, você vira escravo dela. Prometi [a candidatura] ao irmão há 3 anos. E hoje está cumprido. Só depende de você Goiás.”

Kajuru é filiado ao PRB desde outubro de 2013 e deixa o canal após quatro anos e meio.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Ritacinio Gouvea Gouvea

Que bom saber que Kajuru irá disputar um cargo eleitoral.É um sujeito polemico,sincero e muito criativo.Se votasse em Goiânia o meu voto seria para ele.Sucesso Kajuru.