Kajuru deixa programa esportivo para se dedicar à campanha a deputado federal por Goiás

Jornalista disputa vaga na bancada goiana pelo PRB, dirigido por Jorcelino Braga, ex-secretário da Fazenda estadual. Saída do canal de TV vem após quatro anos e meio

Kajuru durante a apresentação de seu último programa, no dia 28 de junho | Foto: Reprodução/You Tube

Kajuru durante a apresentação de seu último programa, no dia 28 de junho | Foto: Reprodução/You Tube

O jornalista e apresentador Jorge Kajuru deixou o programa “O Outro Lado da Copa”, do canal Esporte Interativo, para se dedicar à campanha política. Ele vai disputar uma vaga na Câmara dos Deputados por Goiás pelo PRB. A despedida do público ocorreu na semana passada.

A saída se dá por exigência da Justiça Eleitoral, que obriga os candidatos que trabalhem em veículos de comunicação a se retirarem do ar. No entanto, o comunicador poderia ficar até o dia 6 de julho. “Como não tinha mais saco, preferi deixar hoje mesmo. Nojo de TV, futebol e Copa”, reclamou pelo Twitter. Aos funcionários da emissora, Kajuru explicou sua saída e os saudou.

Também pelo microblog, o apresentador disse que, se eleito, dará orgulho aos goianos. “Que decisão difícil de tomar. Me preparei e estudei [durante] um ano, tenho projetos revolucionários.” O candidato relatou que caso ganhe, voltará a ter a Rádio K do Brasil, emissora AM reinaugurada pelo jornalista em 1997, que atualmente é a Rádio 730.

Kajuru ainda citou o cronista esportivo Valério Luiz, morto há dois anos, dizendo que o seu retorno à radiodifusão seria em sua homenagem. “Você é uma das maiores motivações. A cadeia espera alguém. As feras, eu”, polemizou.

Outra pessoa citada nas postagens foi o presidente do PRP, Jorcelino Braga. “Palavra dada, você vira escravo dela. Prometi [a candidatura] ao irmão há 3 anos. E hoje está cumprido. Só depende de você Goiás.”

Kajuru é filiado ao PRB desde outubro de 2013 e deixa o canal após quatro anos e meio.

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Ritacinio Gouvea Gouvea

Que bom saber que Kajuru irá disputar um cargo eleitoral.É um sujeito polemico,sincero e muito criativo.Se votasse em Goiânia o meu voto seria para ele.Sucesso Kajuru.